Curso de Medicina: saiba onde estudar

Curso de Medicina: saiba onde estudar

O curso de medicina continua sendo um dos mais procurados em todo o país. Diferentes instituições públicas e privadas oferecem a graduação na área. O curso tem ao todo seis anos, além da residência se assim o profissional desejar. É um dos vestibulares mais concorridos, principalmente nas grandes instituições de sucesso. Brasileiros também procuram por instituições em outros países, pois o curso é valorizado praticamente no mundo todo.

Curso de Medicina

Entre as faculdades públicas brasileiras que se destacam entre as melhores em relação ao curso de medicina estão:UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em SPUnifesp (Universidade Federal de São Paulo)USP (Universidade de São Paulo)Essas universidades realizam vestibulares em todos os anos. É o famoso vestibular de verão, realizado nos últimos meses do ano. Algumas delas oferecem ainda o vestibular de inverno, para ingresso no segundo semestre. É uma prova comum, mas muito disputada, por isso o grau de dificuldade acaba aumentando. Para quem não sabe onde fazer o curso de medicina, essas universidades citadas estão entre as mais conceituadas do país.

Onde Fazer Curso de Medicina

Curso de Medicina: saiba onde estudar

Duas instituições particulares também se destacam quando o assunto é onde estudar medicina, são elas: FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) e Fepar (Faculdade Evangélica do Paraná). Além do vestibular comum, é possível contar com o Enem para adentrar em uma universidade pública ou privada que ofereça o curso de medicina. É uma prova considerada um pouco mais simples, mas não deixa de ser uma prova de nível de vestibular. Além do Brasil, você ainda encontra o curso de medicina em outros países. Muitos brasileiros, por exemplo, procuram países vizinhos para concluir o curso, pois, os preços costumam ser um pouco mais acessíveis. No país, a faculdade mais famosa de medicina é a USP, unidade de São Paulo. Alguns dos melhores e mais famosos profissionais da saúde se formaram nessa universidade. São anos de estudos, mas o resultado é uma carreira em alta no mercado de trabalho. A área de saúde está entre as mais promissórias da atualidade. Ser médico é ter garantia de bons salários e muito trabalho, sem falar nos estudos que devem sempre ser atualizados. A residência tem duração diferente para cada área. Assim como a faculdade, é preciso passar por um processo seletivo para adentrar num curso desse tipo. O vestibulando precisa estudar algumas horas por dia para que o sonho de passar no vestibular seja concretizado com sucesso.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.