Custos Fixos

Custos Fixos

Em economia, os custos podem ser atribuídos a variadas maneiras, em acordo com sua finalidade, ao volume de produtividade, cujos são premissas usadas para o cálculo das despesas e custo fixo. Por outro lado, os investimentos fixos contrastam com as despesas operacionais em curso, ativos financeiros e materiais, sendo que os ativos financeiros podem ser realizados por um prazo fixo (como títulos, por exemplo).

Custos Fixos Exemplos: A Definição de Custo e de Investimento Fixo

Custos Fixos

Medidas estatísticas de investimento invariável, fornecidas pelo Bureau of Economic Analysis, nos Estados Unidos da América, pelo Eurostat, na Europa, assim como pelo Fundo Monetário Internacional, são consideradas como indicadores do potencial de produtividade e do crescimento econômico.

O capital de investimento é, portanto, fixo, isto é, refere-se à circulação e à rotação de fluxos de capital, no sentido de que o capital está empatado em ativos físicos a longo prazo e, desta forma, não pode ser usado para outros fins. O investimento fixo pode ser um pouco ambíguo, já que esse se pode referir ao valor de um estoque de ativos fixos realizados na data de um balanço.

Um ativo fixo pode também ser revendido e reutilizado, o que muitas vezes acontece com veículos e com aviões, entre outros.
As contas nacionais de custo fixo são convencionalmente definidas como estoques de tangíveis, ativos fixo duráveis, pertencentes ou utilizados por empresas residentes há mais de um ano. Isso inclui máquinas, veículos e equipamentos, plantas, o valor da terra, instalações e infraestruturas e melhorias e construções. O Sistema Europeu de Contas Nacionais e Regionais inclui como custos fixos, software de computadores, exploração mineral, direitos de autor literários, artísticos e originais.

Como Conseguir Lucro com os Custos Fixos

De entre as várias formas de investimento de custos fixos, como caderneta de poupança, RDBs e CDBs, fundos de investimento, ações, títulos públicos, debêntures, clubes de investimento e renda fixa e renda variável, existe sempre um fator de risco no investimento.

Por exemplo, um executivo de negócios que investe ou que acumula capital fixo como poupança, na esperança de fazer lucro futuro, pode não o conseguir, devido às taxas variáveis. Noutra perspetiva, o leasing ou o aluguel de um ativo fixo (como um veículo, uma habitação ou uma propriedade), oferece a capacidade de retorno financeiro periódico e de obtenção de vantagens especiais.

Custos Fixos – Conclusão

A compra de ações de uma empresa aberta, torna você num acionista, cujo participa do lucro anual da empresa, a partir do recebimento de bonificações e de dividendos, assim como, poderá ganhar valorização monetária, caso exista o aumento do preço dessas, na bolsa de valores.

Aproveite e veja também o site BMG Crédito Consignado para serviço de financiamento e empréstimo.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.