Energia Limpa

Energia Limpa

Atualmente, o maior desejo de muitos dos bilhões de habitantes do planeta é finalmente conseguirmos criar uma Terra sustentável. Porém, mesmo querendo, acabamos nos encaminhando para a direção oposta: para que quem controla o mundo sejam os grandes carteis industriais, e apenas eles podem determinar o que acontecerá com os recursos não renováveis do planeta dentro de alguns anos.

Mas não se desespere: que tal começar essa imensa tentativa de mudança - para melhor - fazendo a sua parte? Descubra aqui o que é energia limpa e renovável, e como utilizá-la diretamente em sua casa com os menores custos possíveis.

Tipos de Energia Limpa

- Solar: é a absorção da energia do sol que poderá ser utilizada não só para o aquecimento de água, mas sim, para a geração de eletricidade. Costuma ser utilizada em países com grandes regiões desérticas ou pouco espaço para a construção de hidrelétricas, como, os Estados Unidos e o Japão.

- Eólica: quem, quando criança, já não teve um catavento? Com a energia eólica, esse inocente brinquedo se transformou em um grande auxilio à geração de energia. O vento bate em cataventos gigantes e, quando as pás se movem, um motor é ativado. É muito utilizada na Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Rio Grande do Sul.

- Marés: é a própria natureza trabalhando a favor do homem. A água do mar faz grandes turbinas girar. As mesmas movimentam um gerados de eletricidade, assim como acontece na energia eólica. Os primeiros países a trabalharem com ela foram França, Inglaterra e Japão.

- Biogás: feita através do lixo orgânico e é boa justamente por isso, já que já é uma solução para a questão do acúmulo de lixo. Todos esses restos serão reunidos em uma grande massa gasosa que será fermentada por bactérias dentro de um biodigestor, liberando o biogás.

- Biocombustível: é a geração de combustíveis de automóveis – como etanol e biodiesel – através da semente da mamona e da cana de açúcar. Esse é o primeiro tipo de energia em que o Brasil figura com grande destaque.

Como Fazer Energia Limpa em Casa

Energia Limpa

- Eólica: uma nova lei confere descontos na cobrança de energia elétrica para todos os brasileiros que desenvolverem atitudes sustentáveis em sua residência. É por isso que alguns condomínios em cidades litorâneas já estão trabalhando na colocação de cataventos eólicos. Um único catavento pode alimentar um bairro inteiro, por vezes, ou até mais. Eles devem sim serem instalados por pessoas especializadas, mas o custo é mínimo se dividido entre muitas pessoas de uma mesma região.

- Solar: a energia solar é muito mais fácil de ser conseguida, mas só pode ser utilizada, obviamente, em lugares com grandes índices de incidência solar. Se você vive em uma região chuvosa, prefira optar pela eólica, que será muito mais efetiva. Para conseguir energia solar é necessário apenas um painel solar, que deverá ser colocado no telhado da casa ou prédio. Descubra, a seguir, onde adquirir seu painel.

Mais Informações

A Walmart é uma loja online que comercializa placas solares e geradores eólicos caseiros com preços baixíssimos, proporcionando uma maneira de o próprio cliente produzir Energia Limpa. Acesse agora mesmo o website e comece a conhecer os descontos! Já a Saraiva lhe conseguirá todas as revistas, manuais e livros sobre o tema – obviamente, sempre com os preços mais baixos.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.