Publicidade e Propaganda: as melhores universidades do país

Publicidade e Propaganda: as melhores universidades do país

O curso de Publicidade e Propaganda é considerado um dos cursos que mais tem crescido no país nos últimos anos. Fazendo parte de uma das habilitações disponíveis da Comunicação Social, os alunos que estudam para ser futuros publicitários encontram uma carreira promissora pela frente. O mercado de trabalho oferece inúmeras possibilidades de emprego para este profissional. Conheça um pouco mais da profissão, onde estudar e as melhores universidades do país.

Publicidade e Propaganda: Onde Estudar

O futuro publicitário deve ter muita criatividade, bom relacionamento e entendimento das várias classes da sociedade, bem como disposição para trabalhar em cima de campanhas de marketing. Ele é o responsável pela criação, execução e divulgação de uma campanha para um produto ou serviço. Podendo atuar em revistas, jornais, agências de publicidade, áreas de marketing de empresas em geral, criação de websites e as novas mídias digitais, seguramente, esta é uma profissão estável no país atualmente. Veja agora dicas de onde estudar, nas melhores universidades.Segundo o site Guia do Estudante, o melhor curso de Publicidade e Propaganda do país é da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Para ingressar na Universidade, é necessário prestar o vestibular tradicional 2013, que será realizado em outubro de 2012 e já encontram-se abertas as inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2012.As Universidades Públicas têm se destacado no cenário nacional como as melhores universidades do país no curso de Publicidade e Propaganda, sendo um dos cursos mais concorridos. A vantagem de se estudar numa Universidade Pública é que, além do reconhecimento, as empresas apostam mais nesses futuros profissionais na hora de admitir um novo funcionário.

As Melhores Universidades do País: cursos de Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda: as melhores universidades do país

Considerada entre as melhores universidades do país, em São Paulo, a USP (Universidade de São Paulo) é também referência em cursos de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Com duração de 8 semestres, o curso tem formação em bacharelado e faz parte dos cursos da ECA/USP (Escola de Comunicação Social da USP). Sua grade curricular é composta de disciplinas como Estética em Publicidade, Programação Visual, Arte Publicitária e Análise e Planejamento Mercadológico, entre muitas outras.A UFG (Universidade Federal de Goiás), a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFP (Universidade Federal do Paraná) e a UNIP (Universidade Paulista) também são opções de onde estudar para os cursos de Publicidade e Propaganda. Visite os sites oficiais de cada Universidade, compare as grades curriculares e escolha aquela que mais adeque ao perfil que você está procurando. Estude com as melhores universidades do país.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.