Salário Mínimo Vigente

Salário Mínimo Vigente

Ao longo da história várias benfeitorias foram feitos para os trabalhadores, isso não somente no Brasil como em todo o mundo. Foram elaboradas leis trabalhistas, sobretudo em relação à jornada de trabalho, folga, férias remuneradas e a principal delas, o salário mínimo. Com valores que asseguram que o trabalhador tenha o suficiente para arcar com as despesas de suas necessidades básicas, como moradia, alimentação e lazer. O salário mínimo é o piso pago pelo serviço prestado. O que era fruto de protesto desde 1917 se tornou uma realidade em 1930, porém só em 1940 foi estabelecido um valor que a partir daquele ano entrara em vigência.

História do Salário Mínimo

Salário Mínimo Vigente

No ano em que o salário mínimo entrou em vigência um fato curioso se deu: devido a maneira a qual o país era dividido. Eram 22 regiões e 50 sub-regiões, e cada uma dessas sub-regiões possuía um valor estipulado, em alguns casos se divergia, para se ter uma ideia, havia 14 valores de salários mínimos na época em que ele foi criado. O valor perdurou por três anos, quando foi efetuado o primeiro reajuste, e ouro só seria feito oito anos depois, o que diminuíra em 65% o valor, se levar em consideração a inflação, diminuindo o poder aquisitivo da população. Os valores de cada sub-região ainda era diferente, e somente com a unificação que ocorreu em 1984 houve um valor determinado de remuneração mínima única.

Reajuste No Salário Mínimo

Salário Mínimo Vigente

O salário mínimo vigente é de R$ 622,00, há outra modalidade, chamada de salário comercial, cujo valor é de R$ 680,00, essa remuneração é dada para determinados trabalhadores do comércio cujo acordo é firmado em contrato. Alguns economistas afirmam que o salário mínimo vigente deveria ser 4 vezes maior, para que o brasileiro possa arcar com os custos básicos de alimentação, moradia, educação, cultura e lazer, o que está previsto na constituição. Até que o salário não chegue a esse valor, o ideal é conseguir um bom emprego, que tenha uma boa remuneração.

Empregos No Lugar Certo

Salário Mínimo Vigente

Um lugar para encontrar um bom emprego, sem burocracia e de forma rápida é através do Catho. A maior agência de empregos na internet registra mais de 3 mil novas vagas diariamente. Sem contar os mais de 60 mil contratos de empregos realizados por intermédio da Catho. A empresa é séria e conta com outros benefícios dos quais se destacam a consultoria de currículo, além de cursos online de aperfeiçoamento pessoal e profissional. Você que quer mudar de emprego ou está buscando um, o ideal é conferir as possibilidades da Catho. Entre no site e confira as vagas na sua região.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.