Salário Projetista

Salário Projetista

Conheça os pré-requisitos para a carreira de projetista. Veja como é a formação do profissional e quanto ele pode ganhar de salários em estágios, no inicio da carreira e após como profissional formado com experiência.

Salário Projetista: Formação

A profissão de projetista ou de desenhista visa elaboração de projetos para diversos tipos de produtos. O Projetista pode desenvolver projetos desde a elaboração de softwares à instrumentos musicais até as especificações técnicas para equipamentos, máquinas e produtos e até para instalações prediais. A formação básica do técnico projetista é um curso de Ensino Médio completo complementado com uma formação profissionalizante em um curso técnico específico da área.

Nessa profissão ele pode se especializar em diversos tipos diferentes de desenvolvimento de projetos como os de restauração de edifícios ou para confecção de projetos gráficos ou no desenvolvimento do desenho de produtos. É possível ainda fazer o concurso universitário de arquitetura e urbanismo e se especializar como desenhista ou projetista. Cursos de especialização ou mesmo cursos de mestrado e doutorado podem complementar a formação universitária do profissional.

Salário Projetista: Salários e Preços de Projetos

Salário Projetista

O salário de um profissional da área pode variar muito. Trabalhando como empregado contratado de uma empresa o salário inicial varia entre 900 a 1.700 reais. Estagiário no curso universitário de arquitetura e urbanismo pode ganhar uma bolsa auxílio de em média 1000 reais. Os profissionais formados na área pode chegar a ganhar salários de até de 3.800 reais. Por outro lado, se escolher trabalhar como autônomo o profissional poderá ter ganhos superiores a 10 mil reais por projeto. Porém, neste caso, não pode ser garantido que trabalhará todos os meses além de ter que arcar com todos os custos da confecção do projeto.

Salário Projetista: Mercado de Trabalho os Aspectos Favoráveis

Os projetistas ou desenhistas poderão encontrar oportunidades de emprego em cidades de grande e médio porte com o mercado crescente de desenhos ligado a confecção de design de interiores e de planejamento urbano em geral. Além disso as empresas continuamente necessitam desse tipo de profissional para desenvolver a comunicação visual de produtos e mesmo para o desenvolvimento de design de produtos. Eles pode trabalhar tanto como um profissional autônomo pegando projetos pontuais nas empresas ou ser contratado e passar a trabalhar para uma única companhia.

Salário Projetista: Mercado de Trabalho e Oportunidades

Salário Projetista

Com o grande aumento do desenvolvimento de softwares especializados na confecção de desenho de projetos a vida do profissional projetista ficou mais fácil, porém isto ajudou aumentar a concorrência no mercado de trabalho. Trabalhando como autônomo o profissional pode ter um bom rendimento com projetos grandes empresas. Os valores dos projetos pode chegar a até mais de 30 mil reais.

É possível encontrar diversas oportunidade trabalho no mercado de desenvolvimento de projetos na internet com sites de qualificação impulsionamento o profissional. Nesses sites você poderá encontrar dezenas de cursos e vagas nas mais diversas profissões e em todos os estados do Brasil. Um desses sites é o Catho. Vá hoje mesmo ao site e confira as oportunidades de trabalho.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.