Universidade Metodista de São Paulo: Cursos, Bolsas e Benefícios

Universidade Metodista de São Paulo: Cursos, Bolsas e Benefícios

A Criação da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista da cidade de São bernardo do Campo, em 1938, marca o princípio da história da Universidade Metodista de São Paulo.

Com o desenrolar da década de 1940, a instituição compromissada com a educação colocou em seu corpo docente educadores e professores altamente qualificados, o que aliado a sua infraestrutura a fortaleceu no universo acadêmico brasileiro. Já na década de 70 foi criado o Instituto metodista de Ensino Superior (IMS).

No ano de 1997, a instituição conquista a credencial de Universidade devido à excelência alcançada ao longo dos anos em seu projeto pedagógico. A Instituição possui 3 campis com 70 espaços em clínicas, laboratórios, anfiteatros, bibliotecas, entre outros.

Universidade Metodista: Graduação e Pós-graduação

Universidade Metodista de São Paulo: Cursos, Bolsas e Benefícios

Em Graduação a Metodista oferece 50 cursos presenciais sendo 28 de bacharelado, 15 de graduação tecnológica e 7 em licenciatura. Na modalidade a distância, a instituição oferece 18 cursos sendo 10 de graduação tecnológica, 5 de licenciatura e 3 de bacharelado. As práticas pedagógicas ministradas nestes cursos proporcionam ao aluno tomar contato com a realidade com cidadania desenvolvendo uma sólida formação e novas habilidades em sua área de atuação com compromisso com a sociedade.

Cursos em Pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) a Universidade Metodista oferece mais de 30 cursos presenciais em áreas como Biológicas e Saúde, Comunicação, Exatas e Tecnologia, Humanidades e Gestão e Negócios. Já na modalidade a distância são oferecidos 8 cursos nas mesmas áreas dos cursos presenciais com exceção da área de Exatas e Tecnologia.

O objetivo dos cursos Lato Sensu ministrados foca na capacitação do profissional recém-formado na graduação ou mesmo já inserido no mercado de trabalho consolidando ainda mais a sua formação com novas habilidades para aprimorar a atuação no trabalho com total responsabilidade. Já os cursos Stricto Sensu contam com corpo docente de alto nível com formação realizada em grandes centros acadêmicos da Europa e das Américas com vasta experiência acadêmica.

A Instituição possui mais de 26 mil alunos em graduação e mais de mil na pós-graduação cursando cursos de todas as áreas oferecidas pela Universidade.

Metodista de São Paulo: Processo Seletivo e Bolsas

O interessado sobre os cursos oferecidos pela Universidade Metodista de São Paulo poderá acessar o site da instituição.

A página da instituição na internet disponibiliza todas as informações sobre os processos seletivos realizados para o ingresso na instituição e as datas de seus vestibulares. O candidato também poderá utilizar a nota obtida no ENEM para o processo seletivo.

A Instituição possui políticas de bolsas de estudo e de financiamentos como o Prouni, o FIES, Crédito Estudantil PRAVALER, Bolsa Emergencial, Bolsa Grupo Familiar, entre outros que no site estão detalhado como obtê-los e quais as condições necessárias para o seu uso. Confira.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.